(18 a 21 de nov) Senado promove evento internacional sobre direitos da Criança e do Adolescente

postado em: Notícias | 0
 Senado promove evento internacional sobre direitos da Criança e do Adolescente

Com conferencistas internacionais e palestrantes nacionais e brasilienses, evento também irá lançar publicação técnica sobre o tema



A Comissão de Valorização da Primeira Infância e Cultura da Paz do Senado Federal, em parceria com o Grupo de Apoio à Convivência Familiar e Comunitária (Aconchego/DF), realiza a partir desta segunda (18/11), o evento Infância e Paz, que traz na proramação o IV Semana de Valorização da Primeira Infância e Cultura da Paz; II Seminário Aconchego Convivência Familiar e Comunitária e o V Ciclo Resiliência e Cultura, com duração até o dia 21 de novembro. As inscrições são gratuitas.

Com o apoio da embaixada da França, o evento contará com a participação dos professores Boris Cyrulnik, Sophie Kern e Jaqueline Wendland. Por meio da embaixada da Espanha, o evento abordará a produção de arte com a presença dos criadores da companhia La Casa Incierta, pioneiros na criação de arte dedicada aos bebês. Da Itália, virá a renomada assistente social, Lia Sanicola, especialista em Redes Sociais e Família Acolhedora, por meio do grupo brasiliense Aconchego.

Na ocasião, o Aconchego promoverá o encerramento do projeto Novos Vínculos Afetivos que, em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, promoveu a capacitação de profissionais integrantes do Sistema de Garantia de Direitos em nove Estados brasileiros e no Distrito Federal. O grupo também irá lançar a publicação Unir Para Cuidar, que traz pesquisas, artigos e relatos de especialistas e autoridades que participaram do XVII Encontro Nacional de Apoio a Adoção (Enapa), em 2012.

Mais informações: 
http://www.senado.gov.br/senado/programas/infanciaepaz/


Assessoria de imprensa GRUPO ACONCHEGO:
(61) 8428 0719 / 8177 3832
Clarice Gulyas
claricegulyas@gmail.com

=

Feed

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.