Advogado Sérgio Alonso ministra palestra sobre Direito Aeronáutico na Paraíba

postado em: Notícias | 0
Advogado Sérgio Alonso ministra palestra sobre Direito Aeronáutico na Paraíba

O advogado Sérgio Alonso, do escritório Riedel de Figueiredo & Advogados Associados participa, nesta sexta (8/3), de encontro universitário sobre Direito Aeronáutico, que será realizado às 19h, na Escola Superior de Aviação Civil (ESAC), bairro do Catolé, em Campina Grande (PB). Especialista em Direito Aeronáutico, Sérgio Alonso irá ministrar palestra voltada para os estudantes de Ciências Aeronáuticas, Direito e Administração sobre as recentes jurisprudências brasileiras para aeronautas e as responsabilidades civil e criminal em casos de acidentes aéreos no Brasil e no mundo. O evento é aberto ao público geral, com entrada franca. O auditório possui capacidade para 170 lugares.
 
De acordo com Alonso, a iniciativa, além de estimular a troca de conhecimentos na área,  também será importante para que pilotos e co-pilotos tenham a oportunidade de reciclar e aprofundar conhecimentos jurídicos envolvendo a aviação. “Esse público, que está no dia a dia da aviação, precisa cumprir suas atividades de maneira correta e, por isso, devem conhecer as responsabilidades civil e criminal na ocorrência de um acidente, por exemplo”, afirma o especialista, que destaca a importância do Estado de Campina Grande no circuito da aviação no País.
Sergio Roberto Alonso
 
Advogado trabalhista do escritório Riedel de Figueiredo Advogados Associados, pós graduado em Direito Internacional pela Universidade de São Paulo (USP), com especialidade em Direito Aeronáutico. Graduado em Direito pela Faculdade Católica de Direito de Santos, tendo atuado nas ações decorrentes de acidentes aéreos ocorridos no Brasil. Membro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP) e da Sociedade Brasileira de Direito Aeronáutico e Espacial. É piloto planador.
 

 
Sérgio Alonso e Rita de Cássia Vivas participam de conferência nacional dos trabalhadores da Alimentação
 
Os advogados Sérgio Alonso e Rita de Cássia Vivas, do escritório Riedel de Figueiredo & Advogados Associados, participaram nessa semana da 1ª Conferência do Secretariado Nacional da Alimentação, reaizado nos dias 4, 5 e 6 de março, em Recife (PE). O evento foi uma iniciativa da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins (CNTA Afins) e teve como objetivo discutir os pontos prioritários para os setores da categoria. Na ocasião, cerca de 200 representantes tomaram posse em 12 secretarias nacionais voltadas para os segmentos da Alimentação. Os advogados, que fazem, a partir de agora, parte da Secretaria Nacional dos Profissionais do Direito, levantaram temas como a importância da digitalização de processos e as novas regras para concessão do registro sindical a partir da Portaria 326, do MTE.
 
 
Assessoria de imprensa:
Clarice Gulyas
(61) 8428 0719 / 8177 3832
gulyascomunicacao@gmail.com
 
Feed

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.