Ambev/RN: Trabalhadores ingressarão na Justiça para reverter demissões em massa

postado em: Notícias | 0
 
Ambev/RN: Trabalhadores ingressarão na Justiça para reverter demissões em massa
 
A Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins (CNTA Afins) se posicionou contra a demissão de 300 trabalhadores da Ambev ligados à unidade de Natal, no Estado de Rio Grande do Norte. Nessa segunda (9/11), a entidade de terceiro grau, que representa cerca de 30 mil trabalhadores da Ambev no País, cobrou explicações à fabricante de bebidas sobre a questão.
 
Na última sexta, a Ambev, uma das maiores cervejarias do mundo, anunciou, em nota oficial, a demissão em massa de trabalhadores sob a alegação de inviabilidade de manutenção da fábrica com o aumento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e prestação de Serviços (ICMS), anunciado pelo governo do Estado no dia 30 de outubro.
 
O presidente da CNTA Afins, Artur Bueno de Camargo, avalia que a postura da Ambev é “mais uma demonstração de descaso com os trabalhadores”. Segundo ele, o sindicato profissional da categoria irá solicitar a interferência do Ministério Público do Trabalho (MPT) para tentar reverter a situação de demissões.
 
“Também estudaremos uma ação no Tribunal Superior do Trabalho. Esse anúncio de demissão está causando uma tensão muito grande aos trabalhadores, que pode acarretar em riscos de acidentes e doenças ocupacionais. Não iremos permitir que a empresa tome esta decisão para atender interesses exclusivos e muito menos fazer chantagem para conseguir melhorias econômicas”, afirma Bueno.
Assessoria de imprensa:
Clarice Gulyas

(61) 3242-6171 / (61) 8171-1942 Tim
imprensa@cntaafins.org.br
Feed

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.