Atividades ao ar livre ajudam a quebrar rotina de atletas

postado em: Notícias | 0
Atividades ao ar livre ajudam a quebrar rotina de atletas

Professor de educação física destaca os benefícios de se aliar atividades ao ar livre e musculação, e alerta: orientação profissional é importante sempre



Combinar atividade física na academia com exercícios ao ar livre pode aumentar a performance física e ainda trazer benefícios como motivação, energia, combate ao estresse e depressão. Apesar do prazer diferenciado proporcionado por caminhadas, corrida e esportes em geral, a orientação profissional é importante sempre, segundo alerta o professor de educação física da academia Fit Park, Andrétt Costa.

 “Aliar atividades ao ar livre com a academia pode ser extremamente eficiente no combate ao estresse e depressão. Por não ser em ambiente fechado, é possível obter ótimos resultados no bem estar físico e mental, e, dependendo da atividade realizada, serve até como recuperação muscular de exercícios resistidos feitos na academia”, explica o coordenador da academia Fit Park, localizada em frente ao parque Olhos D’água, na Asa Norte.

Apesar de as atividades físicas ao ar livre parecerem inofensivas, Andrétt alerta que os cuidados não devem ser menores. “Quando se trata de atividade física, com certeza o indivíduo deve sempre passar por uma avaliação médica para ter, assim, uma iniciação segura. A orientação do profissional de Educação Física também é extremamente importante e necessária, pois é ele quem vai fazer a avaliação física e traçar o treinamento ideal para que os objetivos sejam alcançados, além de orientar  o individuo para que possa realizar, de forma segura, qualquer tipo de exercício”, previne.

Frequentador da Fit Park e do Parque Olhos D’água, Carlos César Ricken Vanderlinde, 49 anos, encontrou nas atividades ao ar livre uma maneira de fazer com que o exercício aeróbico fosse menos entediante. “Acho mais prazeroso fazer uma caminhada no parque do que meia hora de esteira”, comenta o servidor público que sempre intercala as caminhadas ao ar livre com a musculação na academia.

“Ter o parque ao lado da academia é uma ótima oportunidade para tirar o estresse e tornar a atividade física menos maçante”, afirma Carlos.

Atividades ao ar livre não garantem músculos

Andrétt Costa, que também é personal trainer, explica que as atividades ao ar livre, como caminhadas e corridas, são eficazes quando o objetivo a ser alcançado é emagrecer ou manter massa magra, mas não tão eficientes para quem quer ganhar músculos. “Por serem exercícios aeróbicos de maior duração e de baixa a média intensidade, essas duas atividades não garantem grandes resultados se o objetivo for ficar mais forte”, orienta. 
Assessoria de imprensa:
Gulyas Comunicação
Clarice Gulyas e Fernanda Fernandes
(61) 9955-3832 / 8177 3832
gulyascomunicacao@gmail.com
claricegulyas@gmail.com
Feed

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.