Clara Arreguy lança dois novos títulos na 33ª Feira do Livro de Brasília

postado em: Notícias | 0
Clara Arreguy lança dois novos títulos na 33ª Feira do Livro de Brasília

Com sensibilidade perspicaz, autora apresenta romance adolescente na ditadura e a demência pela ótica de uma criança. Noite de autógrafos será no dia 17, às 18h, no Pátio Brasil




Jornalista, escritora e editora de Brasília, Clara Arreguy lançará, no dia 17 de junho, as obras “1974” e “A Vovó Fala Tudo Errado”, da Outubro Edições, na 33ª Feira do Livro de Brasília. Autora também participará de contação de história para o público infantil no dia 19 e de debate sobre a literatura juvenil no dia 20. O evento é promovido pela Câmara do Livro do Distrito Federal e ocorrerá na área externa do shopping Pátio Brasil entre os dias 16 e 25 de junho, das 10h às 22h, com entrada franca.

O romance “1974” destina-se a jovens e adultos e conta a história de uma menina de 14 anos que, durante a ditadura militar no Brasil, vive os dramas e as alegrias típicos da idade, enquanto acompanha os acontecimentos políticos, esportivos e sociais daquele ano marcante. 

“A Kakala, personagem principal deste livro, tem muito a ver com certa juventude que está efervescendo no Brasil de hoje porque, novamente, vemos os jovens se interessando pela política e pela vida do país. Por estar passando por tantas mudanças como as daquele tempo, a juventude de hoje, de certa forma, dialoga com aquela de 40 anos atrás”, comenta a mineira.

Já o título “A Vovó Fala Tudo Errado”, segundo livro infantil de Clara Arreguy, trata do delicado tema do esquecimento na velhice. A obra conta com ilustrações em aquarela do premiado artista plástico Walter Lara, finalista por duas vezes no Prêmio Jabuti. O ilustrador mineiro destaca o carinho especial por obras infantis e fala do respeito e admiração em trabalhar pela primeira vez com Clara Arreguy.

“Eu gosto muito de livro infantil por acreditar que ele dá mais possibilidades de ilustração e também por despertar as primeiras emoções da criança. Esse convite foi muito bom porque, além de a Clara ser uma grande amiga, o texto dela é muito interessante. Nessa obra, ela fala do esquecimento com uma sutileza muito grande e bonita. E eu, da forma que entendi o texto, procurei fazer uma ilustração descontraída e leve”, comenta o artista, que costuma envolver animais em suas ilustrações infantis como forma de aproximar a criança do universo natural.

Clara Arreguy

Clara Arreguy atuou como repórter, crítica, cronista e editora em 30 anos de jornalismo. Trabalhou nos jornais Estado de Minas, de Belo Horizonte, e Correio Braziliense, de Brasília, além da Veja Brasília, onde assinou crônicas nos dois anos em que a revista circulou. Foi também editora e redatora em assessorias de comunicação de empresas e governos, até criar a Outubro Edições, que publica livros de sua autoria e de outros escritores de Brasília, Minas e São Paulo. Em menos de dois anos de atuação, a editora independente já produziu 19 títulos em vários gêneros, como romances, contos, crônicas, reportagens e literatura infanto-juvenil.

Com “1974” e “A Vovó Fala Tudo Errado”, Clara Arreguy chega a 13 livros publicados, numa carreira iniciada em 2005 com “Segunda divisão” (Editora Lamparina) e “Fafich” (Conceito Comunicação). Vieram depois os romances “Tempo seco” (Geração Editorial), “Rádio Beatles” e “Siga as setas amarelas”, os volumes de crônicas “Catraca inoperante” e “O planeta das flores amarelas” e o infantil “Oit Labina” (todos pela Outubro), o livro de contos “Sonhos olímpicos” (Editora Franco) e o romance “Dia de Sol em Tempo de Chuva” (Chiado Editora). 

Desde 2012, Clara Arreguy integra o Instituto Cultural Casa de Autores, de Brasília, do qual agora é vice-presidente.

Serviço
Lançamento de 1974 e A Vovó Fala Tudo Errado, de Clara Arreguy / Outubro Edições
Data: dia 17 de junho (sábado)
Hora: 18h
Local: estande da distribuidora de livros Arco-Íris / área externa do Pátio Brasil (W3 Sul)
Preço: R$ 35 cada título, R$ 60 os dois
Informações: (61) 99115-8485 / clarreguy59@gmail.com
Funcionamento da Feira do Livro: de 16 a 25 de junho, das 10h às 22h

Participações na Feira do Livro:
Dia 19, às 11h, contação de história com Clara Arreguy e seu livro infantil “Oit Labina”
Dia 20, às 19h, mesa-redonda com Clara Arreguy sobre literatura juvenil


Fotos da autora e capas dos livros (alta e baixa resolução) / via Wetransfer
Crédito das fotos da autora: Paulo de Araújo


Vídeos:

A Vovó Fala Tudo Errado – por Clara Arreguy
https://youtu.be/L7nhZM5R4SM


1974 – por Clara Arreguy
https://youtu.be/iFL4jF95FVk


Clara Arreguy convida para a 33ª Feira do Livro de Brasília
https://www.youtube.com/watch?v=wTg-kbxw3us





Assessoria de Imprensa:
Clarice Gulyas

(61) 98177-3832 TIM/ Whatsapp
claricegulyas@gmail.com (Gtalk)
Registro profissional: 9520 – DRT/DF



Feed

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.