Dia do Profissional de Educação Física destaca importância de acompanhamento durante prática de exercícios

postado em: Notícias | 0
Dia do Profissional de Educação Física destaca importância de acompanhamento durante prática de exercícios
 
Responsáveis por avaliar e orientar atletas e praticantes de exercícios físicos, os profissionais de educação física são personagens importantes na busca do equilíbrio físico e emocional. Em visibilidade ao Dia do Profissional de Educação Física, comemorado no dia 1º de setembro, a Fit Park homenageia sua equipe e destaca que o atendimento personalizado da academia faz o diferencial no mercado fitness. De acordo com dados da Associação Brasileira de Academias (ACAD), de 2006 a 2012 o número de academias passou de sete para 22 mil unidades no Brasil. No Distrito Federal, até 2011, eram mais de 700 estabelecimentos de esportes e malhação.

Para garantir saúde e segurança durante a prática das atividades físicas, os professores dosam intensidade e modalidade de acordo com o perfil de cada um. A presença desse profissional é importante para evitar lesões, má postura e acompanhar os batimentos cardíacos e a respiração durante a realização dos exercícios.

Segundo a gerente da Fit Park, Angela Andrade, os cerca de 30 educadores físicos da academia são profissionais responsáveis por proporcionar melhor qualidade de vida às pessoas, principalmente, através da prevenção.

“A atividade física regular, além de proporcionar benefícios como um melhor condicionamento físico, também fortalece a musculatura e ajuda na prevenção de doenças cardio-respiratórias, gerando mais disposição e maior independência ao adentrar na melhor idade. Porém, apesar de todos os beneficios, requer acompanhamento e orientação profissional a fim de não trazer efeito reverso, no caso da realização de exercicios de maneira incorreta. Para tanto, a presença do profissional deve ser indispensável sempre.”, comenta Angela, que afirma ser criteriosa na escolha de seus profissionais, sempre credenciados pelo Conselho Regional de Educação Física.
 
Segundo a Organização Mundial da Saúde, cerca de 20% da população brasileira é considerada ativa de acordo com as recomendações internacionais, o dobro com relação a 2008. Mesmo assim, esse índice ainda preocupa especialistas. A OMS recomenda, hoje, um mínimo de 60 minutos diários de atividade física, de intensidade moderada, para crianças e jovens, e um mínimo de 30 minutos diários para adultos, incluindo idosos.

 
Serviço:
Fit Park Academia

(61) 3368 2001
www.fitparkacademia.com.br
 
Assessoria de imprensa:
Gulyas Comunicação

(61) 8428 0719 Fernanda Fernandes
(61) 8177 3832 Clarice Gulyas
gulyascomunicacao@gmail.com
Feed

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.