Evite o excesso de bagagem e curta a Copa sem dores nas costas

postado em: Notícias | 0
Evite o excesso de bagagem e curta a Copa sem dores nas costas

Fisioterapeuta alerta sobre os perigos do excesso de bagagem para a coluna e dá dicas para viagens sem dores nas costas


Em meio às viagens para curtir a Copa do Mundo e às vésperas das férias escolares, fisioterapeuta especialista em Coluna Vertebral dá dicas de como arrumar e transportar a bagagem de maneira segura e saudável para a coluna. 
“Dividir o peso em duas malas, de preferência com rodinhas, é uma opção para não sobrecarregar a coluna na hora de viajar”, afirma Angela Lepesqueur,  diretora do Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral (ITC Vertebral) em Brasília e representante da Associação Brasileira de Reabilitação da Coluna (ABR Coluna) no Distrito Federal.
O tamanho da bagagem, segundo a especialista em Coluna Vertebral, também faz toda a diferença. “Dê preferência às malas com apoio de mão mais alto, mais ou menos na altura da bacia. Assim, não há necessidade de flexionar o tronco na hora de puxar a bagagem”, explica.
Quem gosta de carregar muita coisa na mala, também deve ficar atento. “É interessante procurar ser o mais razoável possível, tentando limitar ao máximo o peso da bagagem e levar só o necessário para a viagem. Na mochila e bolsa de mão, o ideal é dar preferência para artigos mais leves, que não exijam o uso de todo o tronco para manter a coluna estabilizada”, alerta Angela Lepesqueur.
Serviço:
ITC Vertebral
Lago Sul   (61) 3365-2555
Águas Claras   (61) 3568-2533
brasilia@itcvertebral.com.br
aguasclaras@itcvertebral.com.br
www.itcvertebral.com.br
>> Férias: você conhece seus direitos?
Advogada trabalhista explica por que descanso não pode ser vendido integralmente. Empregador que infringir a lei pode pagar dobrado 
http://www.claricegulyas.blogspot.com.br/2013/07/ferias-voce-conhece-seus-direitos.html
Assessoria de imprensa
Gulyas Comunicação
Camila Almeida: (21) 3579-9650 / 97950-5868 / 2483-8830
Clarice Gulyas (61) 8177 3832
camila.dreamscomunicacoes@gmail.com / claricegulyas@gmail.com
Feed

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.