Fã de Lady Gaga disputa eleições no DF

postado em: Notícias | 0
Fã de Lady Gaga disputa eleições no DF

Candidata à Distrital é brasiliense, jornalista e fundadora do principal fã clube nacional da cantora pop norte-americana

Com trabalhos sociais reconhecidos nacionalmente, fundadora de fã clube nacional de Lady Gaga disputa vaga na Câmara Legislativa pelo Partido Social Liberal (PSL). À frente do grupo Haus Of Little Monsters Brazil, Clarice Gulyas realizou ações em combate ao bullying e à homofobia. A jornalista de 26 anos também é responsável pela criação do Movimento Bruna Pela Vida (que em 2010 pedia o bafômetro obrigatório em casos de acidentes) e se dedica como voluntária à ONG Aconchego (adoção de crianças) no Distrito Federal. Propostas são voltadas para diversos segmentos, como dos animais, educação, cultura, transporte e categoria profissional de jornalistas.

Com apenas 14 anos de idade, Clarice deu início ao engajamento político quando lutou pelo reconhecimento dos direitos humanos e da mulher no caso Gloria Trevi, cantora mexicana detida em 2000 no Brasil, acusada por corrupção de menores. Clarice visitou Gloria Trevi por mais de dois anos e recebeu uma homenagem da cantora quando foi absolvida no México, em 2005. Em 2012, ela passou a denunciar casos de maus tratos aos animais na mídia e, posteriormente, passou a trabalhar como assessora de imprensa na Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins (CNTA Afins). Nessa época também se tornou voluntária de uma ong de adoção de crianças, e passou a ter mais interesse por política. Em 2013 lançou o fã clube nacional da Lady Gaga, que é voltado exclusivamente para a realização de ações sociais. Nesse mesmo ano se filiou ao PSL e, assim, foi convidada a se candidatar pela primeira vez ao cargo de deputada distrital.

“É engraçado envolver Lady Gaga com a política e ao mesmo tempo é mais prazeroso. Não é porque o assunto é sério que o trabalho tem que ser esse tédio todo. Ela me inspira por ser ousada, talentosa e criativa. Hoje ela é o principal símbolo do combate à homofobia, ao bullying e ao preconceito em geral. Se já temos um deputado que personifica Jesus Cristo na Via Sacra, porque não ter uma Lady Gaga também!?”, brinca Clarice, que protestou recentemente contra as Leis Anti-Gays da Rússia, quando o presidente Putin esteve em Brasília. Na ocasião, a polícia militar proibiu a circulação de fotos de Lady Gaga na Esplanada e apreendeu um banner com foto da cantora.

“Proibir uma pessoa de portar foto de artista na rua é mais do que ridículo. A polícia alegou à imprensa que o conteúdo era ‘ofensivo’, depois disse que não apreenderam nada, mas depois que demos início a uma campanha contra o governador Agnelo nas mídias sociais, o banner reapareceu como um milagre depois de quase dois meses”, alfineta.

Sobre a experiência de disputar uma candidatura pela primeira vez, a jornalista comenta que o aprendizado é compensatório e que hoje é ainda mais  consciente politicamente. “Aprendi e estou aprendendo muito todos os dias. Eu não sabia, por exemplo, que a maioria dos candidatos são fakes (falsos) e que os próprios eleitores clamam por corrupção. É muito preconceito que sofro por culpa de políticos bandidos, mas acho que tenho que dar meu exemplo: entrego meus materiais pessoalmente às pessoas, recusei cargo comissionado para não dever favor a ninguém e não estou apoiando nenhum outro candidato”, diz.

Para elencar suas 97 propostas, Clarice ouviu profissionais nas áreas de serviço social, psicologia, direito, enfermagem, segurança, entre outros. Entre as principais promessas estão: defesa e recuperação do Cine Drive-In, Piscina de Ondas do Parque da Cidade, retorno do projeto Escola Aberta nas escolas públicas, adoção do horário cívico obrigatório nas escolas, exigência de divulgação do número e tipos de acidentes de trabalho nas empresas (atualmente só é divulgado por setor e não por empresa), apoio logístico e de recursos para artistas independentes, ampliação do horário de funcionamento do transporte público, aplicar parceria público-privado nos hospitais, ampliar e apoiar creches e centros de convivência de idosos, incentivar a economia solidária, transformar o zoológico em santuário de animais, habilitar organizações da sociedade civil para realizar cursos pré-adoção de crianças, regulamentar a realização de paradas gays com cobrança obrigatória de contrapartida social, entre outros. 

Para a categoria de jornalistas Clarice quer lutar pela exigência do diploma da profissão para a realização da atividade. Obrigar que veículos de notícias, como jornais e sites, sejam assinados por um profissional formado. Trabalhar a fiscalização nesse sentido. Proibir banco de horas e contratação terceirizada. Fiscalizar e coibir a prática de contratação por Pessoa Jurídica, muito comum nas redações. Fiscalizar redações e empresas de Comunicação sobre o número de estagiários contratados: se é compatível com o número de vagas ocupadas por profissionais formados, já contratados.  Essas e outras propostas podem ser acessadas pelo blog: http://www.claricetrevi17015.blogspot.com.br/  Todas as reportagens e entrevistas concedidas, bem como portifólio dos trabalhos realizados também estão disponíveis no blog.

Assista o momento da recuperação do banner da cantora Lady Gaga

Apresentação:
http://www.claricetrevi17015.blogspot.com.br/

Compromissos e Propostas
http://claricetrevi17015.blogspot.com.br/2014/07/e-ai.html

Diretório PSL Lago Norte
http://www.claricetrevi17015.blogspot.com.br/2014_07_01_archive.html

Movimento Bruna Pela Vida
http://claricetrevi17015.blogspot.com.br/2014/09/movimento-bruna-pela-vida.html

Grupo Haus Of Little Monsters Brazil
http://claricetrevi17015.blogspot.com.br/2014/09/projeto-contra-o-bullying-e-homofobia.html

Ong Aconchego
http://claricetrevi17015.blogspot.com.br/2014/08/apresentacao.html

Outras ações 
http://claricetrevi17015.blogspot.com.br/2014/07/minhas-propostas.html

*Mais informações:

Movimento Bruna Pela Vida
http://brunapelavida.blogspot.com.br/

Haus Of Little Monsters Brazil
http://www.hauslmbrazil.blogspot.com.br/

Clarice Gulyas (trabalhos jornalísticos)
http://claricegulyas.blogspot.com.br/

Aconchego DF
http://www.aconchegodf.org.br/


CNTA Afins
http://www.cntaafins.org.br


Contato:
claricetrevi@gmail.com

Feed

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.