Fit Park se consolida como referência no mercado fitness brasiliense

postado em: Notícias | 0
ESPECIAL

Fit Park se consolida como referência no mercado fitness brasiliense

No aniversário de seis anos de inauguração, academia reuniu cerca de 300 pessoas em evento fitness aberto ao público e homenageou clientes mais antigos

Por Clarice Gulyas e Fernanda Fernandes
Ao escolher um local diferenciado para o empreendimento, em frente ao Parque Olhos D’Água, a academia Fit Park resolveu também fugir do conceito comum de grandes redes de academias e apostou no tratamento individual e personalizado ao oferecer serviços de saúde e bem-estar para atrair e fidelizar clientes. No dia 28 de março, a Fit Park realizou sua tradicional festa de aniversário próximo ao Dia da Saúde e Nutrição com o intuito de propor uma reflexão sobre a importância de hábitos saudáveis para a melhoria da qualidade de vida. Na ocasião, a academia promoveu aulões de zumba, yoga, ginástica localizada e bike indoor, enquanto parceiros diversos ofereceram serviços e informações gratuitas sobre saúde e beleza, como massagem e dicas de nutrição. 

Aluno veterano e um dos homenageados durante o evento, o servidor público Leonardo Moda, 41 anos, aprovou a festa e conta que não troca a academia de bairro por nenhuma outra. “Gosto da atenção que recebo de toda a equipe. Quando não estou atento a uma determinada série de exercícios ou fazendo de maneira errada, logo surge um professor para orientar e consertar”, explica o praticante de musculação que, por morar nas redondezas, prefere ir a pé para a academia. “É um ótimo aquecimento”, garante.
Já a aposentada Elizabeth Esteves, de 59 anos, avalia, após ingressar na Fit Park há dois meses, que o espaço não é só destinado à prática de exercícios físicos, mas de interação social. “Eu morava no Colorado e me mudei para a Asa Norte há pouco tempo. Aqui fui muito bem recebida pelos professores e toda a equipe de funcionários.  Além do mais, eventos como esse são ótimos para a gente interagir com outras pessoas. É um mimo que eles nos dão”, elogiou, antes de iniciar a aula de spinning no evento fitness da academia.
O segredo do sucesso

Ao contrário de outros métodos adotados por grandes academias do mercado fitness, em que o aluno não tem atenção e orientação adequadas, a Fit Park abraçou a ideia de cuidado e observação em cima das necessidades de cada um. De acordo com a gerente do negócio, Ângela Andrade, essa aproximação é possível pelo perfil diferenciado adotado pela academia, somado ao conceito wellness (saúde e bem estar completo). Ela afirma que por ser uma academia de vizinhança e mais compacta, é possível oferecer mais atenção e proporcionar maior integração entre profissionais e clientes.

“Nos envolvemos com o alcance de objetivo dos nossos alunos e os acompanhamos até que eles consigam atingir suas metas individuais”, afirma a publicitária e coach que trocou a direção de uma grande rede de academias do Distrito Federal pela gerência na Fit Park.

Para a coordenadora comercial da Fit Park, Giselle Pimentel, o desenvolvimento do negócio confunde-se com sua evolução profissional. Ela ingressou como recepcionista na academia, passando pelos cargos de consultora de vendas e, hoje, de coordenadora comercial.  

“Nos quatro anos em que estou na Fit Park, observo que a academia foi evoluindo a cada ano sempre pautada na sua missão e valores. Esforçando-se para capacitar seus profissionais e dar oportunidade para que cresçam dentro da empresa, oferecendo um serviço de qualidade e proporcionando um ambiente agradável tanto para os clientes quando para seus colaboradores. E todos esses anos serviram de aprendizado para que possamos melhorar cada vez mais. A Fit Park tornou-se uma grande família que tem seus momentos bons e ruins, mas que busca todos os dias superar os seus desafios e dos seus clientes.”, diz.

O profissional de educação física, Andrétt Costa, avalia que o resultado é também fruto de investimentos em uma infraestrutura que proporcione prazer aos clientes e da valorização profissional no ambiente de ginástica, como capacitações profissionais e adoção de planos de carreira, por exemplo. 

“Estou na academia desde sua abertura em março de 2009, ingressei como estagiário na musculação, fui efetivado como professor, passei a ser fundador do projeto que capacita e recicla nossos professores (Talento Universal) e hoje sou o Responsável Técnico e Coordenador da Musculação e Coletivas (Park Seco),. Com certeza tive uma excelente trajetória no plano de carreira e reconhecimento na Fit Park Academia. Agradeço pela confiança da Ângela Andrade e do dr. Elias Paiva (empresário)”, conclui.
Feed

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.