Fuja do frio na academia!

postado em: Notícias | 0
Fuja do frio na academia!
É durante a época do frio que a preguiça aumenta e as pessoas tendem a abandonar as academias. Para evitar o ganho de medidas e ficar em dia com a saúde, as atividades indoor são ótimas opções também para quem procura atendimento personalizado e mais motivação.
De acordo com o professor de educação física da Fit Park Academia, Jefferson Paiva, “deixar de se exercitar na época fria é completamente errado, já que geralmente neste período a alimentação é muito mais calórica e a tendência é o aumento da massa gorda.”, diz. “As atividades indoor nos auxiliam para mantermos nossa regularidade nesta fase do ano, já que, são realizadas em um ambiente climatizado, sonorizado, nos protegendo do frio, mantendo a motivação para realização da prática de exercícios físicos”, explica o professor.
Para José Evande Carvalho, 46 anos, as atividades indoor oferecem o mesmo prazer quando praticadas ao ar livre. “No meu caso, a academia ajuda a manter a rotina. Em especial na época das chuvas, quando as atividades ao ar livre ficam prejudicadas”,  diz.
Foco e resultados
Além do conforto térmico, segundo Jefferson, as atividades indoor também tem como vantagem a possibilidade de direcionamento personalizado para os interesses de cada praticante de atividade física, por facilitar o planejamento dos exercícios com o auxílio de aparelhos e instrumentos que contribuem com bons resultados. “Os praticantes das atividades indoor são pessoas que buscam resultados pré-determinados e que sabem suas principais necessidades. Como exemplo temos nossos alunos do bike indoor (spinning), que buscam um aumento da resistência cardiovascular e respiratória, fortalecimento da musculatura, realizando atividades em um ambiente próprio.”, comenta.
Ele também destaca que, dentre as principais atividades físicas para quem quer emagrecer, as preferidas são aquelas que aumentam a frequência cardíaca e que estimulam a queima de gordura como, por exemplo: bike indoor (com perda de cerca de 700 calorias por hora), esteira (de 350 a 450 calorias a cada 30min) e dança (zumba ou jump), com perda de 400 calorias em 50min.

Na corrida pelo corpo perfeito, saiba como evitar lesões na coluna
http://claricegulyas.blogspot.com.br/2014/03/dia-da-saude-e-nutricao-na-corrida-pelo.html

Assessoria de Imprensa
Clarice Gulyas
(61) 8177 3832 tim/whatssapp / 9955 3832 
claricegulyas@gmail.com
Feed

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.