Pâtisserie brasiliense comemora primeiro aniversário com festival de tortas finas

postado em: Notícias | 0
Pâtisserie brasiliense comemora primeiro aniversário com festival de tortas finas

Chef Cristina Barros se inspira em filmes durante suas criações gastronômicas


A pâtisserie Cristina Barros, localizada no setor Sudoeste, em Brasília, comemora, neste sábado (31/08), a partir das 17h, seu primeiro aniversário. Quem aprecia música ao vivo, poesia e chocolates não pode ficar de fora. De acordo com Cristina, quem adquirir o ingresso (R$30 individual ou R$50 casal) poderá saborear várias de suas tortas doces, além de se deliciar com um bom espumante. Água e refrigerantes também estão inclusos na consumação.

Conhecida por criar tortas com nomes inspirados em clássicos do Cinema, Cristina, que servirá algumas de suas obras cine-gastronômicas durante o festival, fala sobre sua fascinação por filmes e doces. “Tantos as horas que passo em uma sessão de cinema, como as que invisto na criação dos meus doces são relaxantes e terapêuticas”, conta a chocólatra-cinéfila.

De acordo com Cristina, não existe uma regra pré-definida na hora de nomear os doces. “A inspiração pode vir embalada por uma trilha sonora ou por lembranças de cenas de filmes que me fizeram vivenciar uma grande emoção como espectadora”, explica.

Entre as tortas que serão oferecidas na celebração deste sábado, está Sob o Sol da Toscana, uma das mais tradicionais e mais pedidas pelos clientes da pâtisserie, inspirada no filme do diretor inglês Audrey Wells. “É a combinação perfeita entre amêndoas, creme de limão e mousse de chocolate branco”, descreve a especialista em cozinha doce.

Romântica, Cristina conta que os ingredientes principais na hora de colocar a mão na massa são as emoções vivenciadas por ela naquele momento. “Experimento, na minha cozinha, uma aventura semelhante à de quando estou no cinema. Coloco toda minha energia e deixo outra Cristina aparecer, a inventiva, a que não tem medo de se mostrar, aquela que não parece temer o erro, a reprovação. Assumo, sim, uma personagem que tem em suas mãos a possibilidade de combinar insumos, mesclar fantasias, e criar algo que seja digno de ser deliciado e degustado por um comensal ávido por novos sabores”, afirma, garantindo aos participantes do festival “inesquecíveis experiências gastronômicas”.

Serviço:
Festival de tortas finas – Cristina Barros Pâtisserie
SCLSW 103, Bloco A, loja 23 – Ed. Rhodes II – Galeria / Sudoeste, Brasília (DF). 
Horário: 17h às 21h
Mais informações: (61) 3343-3209
encomendas.cristinabarros@gmail.com
http://www.cristinabarrospatisserie.com.br


Assessoria de Imprensa:
Gulyas Comunicação
(61) 8428 0719 / 8177 3832
Fernanda Fernandes e Clarice Gulyas
gulyascomunicacao@gmail.com
Feed

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.