Sessão solene em comemoração ao aniversário da cidade Estrutural em Brasília

postado em: Notícias | 0
Cidade que nasceu através de uma invasão de catadores de lixo, próximo ao aterro sanitário do Distrito Federal. Recebeu esse nome função da rodovia, DF-095 (Estrada Parque Ceilândia), que interliga o Cruzeiro a Taguatinga e passa em frente à mesma.
Possuía péssimas condições de saneamento básico, educação, saúde, segurança e infraestrutura. Depois de uma luta de quase cinco décadas, a população local conseguiu que o Estado a reconhecesse. Foi criada o Setor Complementar de Indústria e Abastecimento em 2004. A partir daí foi garantido mais efetivamente o direito aos lotes e o acesso a outros direitos sociais.
“Sabemos que a Estrutural é uma região que precisa de muita ajuda, para oferecer uma melhor qualidade de vida, para seus moradores.  A Estrutural necessita se desenvolver muito ainda. Precisa trazer mais segurança aos seus moradores. No meu mandato, quero contribuir, muito com a Estrutural, para que as pessoas tenham dignidade de viver nela. Coloco meu mandato a disposição de toda a população da Estrutural, no que for preciso para o desenvolvimento desta cidade.” Discursou o deputado distrital Iolando.
Feed

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.