Sobraram chocolates?

postado em: Notícias | 0

Sobraram chocolates?

Saiba como reaproveitar as sobras dos ovos de Páscoa em receitas simples e rápidas de fazer



Após o período de Páscoa e de muitos chocolates, não há como evitar as sobras que acabam ficando esquecidas em um cantinho da geladeira. A chef brasiliense Cristina Barros, especialista em Chocolateria, dá a dica: “Com criatividade e imaginação é possível reaproveitar qualquer sobra para preparar uma receita deliciosa, como uma mousse ou uma calda para servir sobre um bolo, frutas ou sorvete”.

Para a pâtissier que se inspira em filmes e diretores na hora de criar seus doces, o reaproveitamento das sobras pode ser uma boa oportunidade para reunir os amigos e propor uma brincadeira. “Quem faz a receita mais criativa? É surpreendente a variedade de receitas novas que podem surgir”, afirma a chef gourmet, lembrando que o chocolate também pode ser usado para fazer um molho para salada ou carne. “É preciso soltar a imaginação e fazer desse momento, diversão. Existe um ditado popular que diz que todos nós temos um pouco de médico e louco, eu acrescentaria que também temos um pouquinho de cozinheiro”, brinca.

Sorvete de creme com calda de chocolate

É possível utilizar parte do chocolate dos ovos de páscoa para preparar uma calda de chocolate que pode ser usada sobre um bolo, com frutas, ou mesmo com um sorvete de sua preferência. Nesta receita, foi escolhido o sabor Creme, que geralmente combina bastante com chocolate.

Ingredientes:
Sobras dos ovos de páscoa
A mesma quantidade (peso) de creme de leite. (Por exemplo, se você utilizou 100g de chocolate, deve utilizar 100g de creme de leite).
Sorvete de creme
Modo de preparo:
Pese o chocolate com uma balança de precisão. Leve ao forno microondas para derreter em potência média, por 30 segundos, mexa e volte por mais 30 segundos. Repita essa operação até que o chocolate esteja totalmente derretido. Junte a mesma quantidade (peso) de creme de leite ao chocolate derretid e mescle. Agora é só servir uma bola de sorvete de creme com a calda de chocolate, ainda quente, por cima.
Obs: Você pode misturar chocolate amargo e ao leite, o que chamamos de chocolate blend, e também acrescentar um licor de sua preferência. Para decorar, uma cerejinha com cabo.


Serviço:
Cristina Barros Pâtisserie
(61) 3343-3209
encomendas.cristinabarros@gmail.com
SCLSW 103, bloco A, loja 23 – Ed. Rhodes II – galeria / Sudoeste, Brasília (DF)
http://www.cristinabarrospatisserie.com.br/
Assessoria de Imprensa:
Gulyas Comunicação
(61) 8428 0719 ou 8177 3832
Fernanda Fernandes e Clarice Gulyas
gulyascomunicacao@gmail.com
Feed

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.