Trabalhadores da BRF não pagarão por má gestão

postado em: Notícias | 0
Trabalhadores da BRF não pagarão por má gestão
Com 100 mil trabalhadores no País, a BRF anunciou recentemente o “ajuste” de seu modelo de gestão para corrigir “erros” que resultaram no prejuízo líquido de R$ 460 milhões no quarto trimestre de 2016

A Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins (CNTA Afins) irá realizar na próxima quarta (8/3), encontro nacional dos trabalhadores da BRF, em São Paulo (SP). O evento irá reunir representantes de sindicatos e federações para discutir problemas e necessidades da categoria, com posicionamento unificado para as negociações coletivas de trabalho, com data base a partir de março. Uma das maiores preocupações da categoria é o programa de Participação nos Lucros e Resultados (PLR), anunciado pela gigante de alimentos, em alguns Estados, de que será zero este ano. Na ocasião, a subseção do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) na CNTA apresentará uma pesquisa sobre a evolução da PRL na BRF, nos últimos anos. 
O presidente da CNTA, Artur Bueno de Camargo, denuncia ameaças da empresa aos sindicatos e, principalmente, aos trabalhadores quanto a PLR neste ano, com a justificativa de dificuldades econômicas. 
“Isso tem causado uma revolta muito grande dos trabalhadores em diversas unidades, inclusive, em Lucas do Rio Verde (MT), onde houve recentemente uma paralisação parcial dos trabalhadores. A questão é que durante todo o período de avaliação para o pagamento da PLR, a empresa nunca informou aos trabalhadores esta posição, então, eles se empenharam para atingir as metas. É importante dizer que os trabalhadores não participam da gestão da BRF, portanto, quem tem que pagar pelos erros da má gestão da empresa são os donos da BRF, que sempre tiveram altos lucros e resultados. E não os trabalhadores”, afirma.


Serviço:
Data: 8 de março de 2017 (quarta)
Hora: 14h
Local: sede da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do Estado de São Paulo
Endereço: Rua Conselheiro Furtado nº 987, bairro Aclimação – São Paulo (SP)
Mais informações: (11) 3105 1643 cntasp@cntaafins.org.br


Confira o último estudo do DIESSE aqui:
http://tinyurl.com/zuaaqyg


Assessoria de imprensa da CNTA:
Clarice Gulyas
(61) 3242-6171 / 9 8177-3832
imprensa@cntaafins.org.br

Feed

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.