Dia Internacional da Mulher: data para destacar cases de sucesso femininos

postado em: Uncategorized | 0
Seguir os passos profissionais de mães, e pais, é atitude de muitas filhas, e filhos, ainda mais quando trata-se de um case de sucesso na família. Para homenagear uma das datas ‘femininas’ mais importantes do calendário anual, o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, nada melhor do que destacar a história de duas brasilienses que a cada dia estreitam os laços de amor, aprendizado, empreendedorismo e êxito quando falamos de experiência ‘de mãe para filha’. 

Cynara Boechat é personal stylist, e assina looks de celebridades, entre elas, a das cantoras sertanejas Maiara e Maraisa. A rotina de trabalho é puxada: são viagens semanais para trabalhos, dentro e fora do Brasil, participação ou administração de cursos profissionalizantes no segmento, atendimento a clientes. As 24 horas do dia, nem sempre, são suficientes para suprir toda a demanda. Mas, a personal stylist nunca está sozinha: ao lado dela está a filha Lorena, de 24 anos. E engana-se quem pensa que essa parceria se limita a um simples apoio da filha para a mãe na organização de sua agenda ou resolução de problemas via celular e mensagens em aplicativos de conversa. Lorena se tornou mão-de-obra qualificada nos jobs da personal stylist. 

“Ela faz o que faço, como atendimento de clientes, seleção de looks, consultorias. Quando não está me acompanhando nos trabalhos, ela atua por conta própria e se sai muito bem. Transmito minha experiência para ela e, agora, aprendemos juntas tudo que é necessário para nos mantermos atualizadas nesse competitivo e promissor mercado que é o universo da moda”, diz Cynara Boechat.

Lorena é formada em Direito, mas foi como personal stylist que encontrou a sua vocação. 

“À medida que acompanhava a minha mãe nos trabalhos fui me envolvendo e aprendendo mais sobre essa área. Me identifiquei bastante. Parece fácil, mas não é. Um look diz muito sobre a personalidade de cada pessoa, é bem individual, e adequar aquela roupa para uma ocasião específica ou para o dia a dia do cliente é sempre um desafio. Mas, as maiores recompensas, sem dúvida, são a confiança e a certeza que o cliente tem de que o serviço que prestamos será significativo na vida dele e na sua autoestima”, afirma Lorena Boechat.

No currículo da jovem estão, por exemplo, a assinatura de looks da dupla João Neto e Frederico, e o desfile de uma coleção para uma das maiores cadeias de lojas de vestuário do país, a C&A. A mãe coruja não poupa elogios e classifica a filha como sua melhor sucessora: 

“Já formei muitos profissionais qualificados nos meus cursos, mas é necessário que haja um diferencial para se tornar um personal stylist conceituado, respeitado e disputado: a vontade. Essa é uma qualidade muito presente na Lorena, ela quer sempre mais, ser melhor e se aperfeiçoar a cada dia para fazer jus ao meu trabalho e ao dela. Nossa sintonia é muito grande, e tenho muito orgulho da profissional que ela está se tornando, responsável, segura e competente. Além disso, nossa relação de mães e filha é cada vez melhor, porque dividimos experiências e aumentamos nossos laços de afeto, garante Cynara. 

* Fotos: arquivo pessoal/Cynara Boechat (crédito obrigatório)
Feed

Deixe uma resposta